Sucos para aumentar a libido

Ter uma vida sexual ativa melhora o humor e autoestima de qualquer casal. Fazer sexo, além de proporcionar prazer, traz benefícios à saúde. Mas quando um dos dois não está muito a fim é ligado o sinal de alerta no relacionamento e começam as justificativas de cansaço, dores de cabeça, preocupações com o trabalho e por aí vai.

Uma forma simples de tratar a falta de interesse pode ser feita a partir de adaptações no cardápio, com o consumo regular de alimentos como ervas, cereais, e a eliminação de outros, que descartam açúcar, café e bebida alcoólica, entre outros. Lançado no Brasil pela Editora Alaúde, O Grande Livro dos Sucos , de Pat Crocker, maca peruana funciona mesmo.

Em um capítulo, a publicação se dedica ao tema baixa libido e indica 5 tipos de sucos à base de alimentos, que oferecem vitaminas e minerais essenciais para estimular a saúde sexual. De acordo com o livro, frutas e legumes ricos em antioxidantes melhoram a circulação prevenindo o acúmulo de colesterol nos vasos sanguíneos, e os ácidos graxos das oleaginosas e sementes ajudam a regularizar a reação sexual.

Veja receitas que vão te ajudar a combater este problema:

Antioxidante de alho – rende 1 copo de suco

Ingredientes:

– 3 talos de aipo
– ½ cebola
– 1 dente de alho
– 1 talo de brócolis
– 1 maçã

Modo de preparo:

Em uma máquina de fazer suco, processe o aipo com a cebola, o alho, o brócolis e a maçã. Misture, despeje em um copo e sirva.

Atenção:

Cuidado, esta bebida é muito forte. Só de prepará-la os seus olhos já vão se encher de lágrimas. Mas é imbatível no que diz respeito a poder antioxidante e antibacteriano.

Maçã refrescante – rende 1 copo de suco

Ingredientes:

– 3 maçãs
– 1 xícara de uvas vermelhas
– ½ limão siciliano
– ½ colher (chá) de ginseng em pó

Modo de preparo:

Em uma máquina de fazer suco, processe as maçãs com as uvas e o limão. Misture o ginseng, despeje em um copo e sirva.

Verduras – rende 1 copo de suco

Ingredientes:

– 8 folhas de espinafre fresco
– 2 folhas de couve
– 1 beterraba ou rabanete com os talos
– 2 talos de aipo
– 1 maçã

Modo de preparo:

Em uma máquina de fazer suco, processe o espinafre com a couve, a beterraba, seus talos, o aipo e a maçã. Misture, despeje em copo e sirva.

Dica:

Substitua qualquer uma das verduras desta receita por folhas de alface ou repolho. Use o aipo e a maçã para empurrar as folhas pelo tubo da máquina, se for o caso.

Beterraba – rende 1 ou 2 copos

Ingredientes:

– 2 beterrabas com os talos
– 2 cenouras
– 2 maçãs

Modo de preparo:

Em uma máquina de fazer suco, processe as beterrabas, os seus talos, as cenouras e as maçãs. Misture, despeje em copos e sirva.

Beterrabas ardentes – rende 1 ou 2 copos

Ingredientes:

– 3 beterrabas com os talos
– 1 pedaço de gengibre com 1 cm
– 1 pimenta-malagueta fresca
– 2 maçãs
– 1 dente de alho
– 2 talos de aipo

Modo de preparo:

Em uma máquina de fazer suco, processe as beterrabas, os seus talos, o gengibre, a pimenta, as maçãs, o alho e o aipo. Misture, despeje em copos e sirva.

Dica:
Essa mistura estimula o sistema imunológico, é excelente para limpar o sistema linfático e acredita-se que  reduz tumores . Faça diariamente, fresco. Tome uma porção diária por ao menos 5 dias durante uma semana, maca peruana funciona.

One Response

  1. Henrique Pazin 22 de outubro de 2018

Deixe uma Resposta