Telefone INSS: 0800, Agendamento

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Temos que pegar filas para tudo. Em lotéricas, bancos, supermercados e até mesmo em cinemas, as filas estão praticamente em todo lugar e não são todas as pessoas que têm paciência para ficar em uma.

No caso do INSS isso não é diferente. Na maioria das vezes, mesmo que para resolver questões pequenas, aposentados e pensionistas vão a uma agência e ficam horas e horas para serem atendidos.

No entanto, pensando em resolver essa situação chata, o INSS agora possui uma central de atendimento para facilitar a vida do brasileiro na hora de tirar dúvidas e pedir informações, com segurança e praticidade, sem precisar sair do conforto de casa. 


Mas, afinal, o que o telefone INSS oferece? Além de ser um canal gratuito de atendimento, ele possui diversas opções de serviços que podem ser feitos totalmente pelo telefone, colocando praticidade no dia-a-dia de quem conta com o serviço do INSS.

Acompanhe o conteúdo para saber mais. 

Telefone INSS:

O que é o INSS?

Também conhecido como Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS é um órgão do Ministério da Previdência Social e está diretamente ligado ao governo.

Ele é responsável pelo pagamento de aposentadorias, pensões, auxílios e benefícios dos trabalhadores que realizam a contribuição mensal. 

Caso você não trabalhe com carteira assinada, esta contribuição pode ser feita através de um carnê pago mensalmente. Por sua vez, para os trabalhadores CLT a contribuição é descontada automaticamente do salário todo mês.

O valor destinado ao INSS é utilizado para gerar sua aposentadoria daqui alguns anos. 

Bom, agora que você já sabe um pouquinho mais sobre esse assunto, vamos falar sobre o telefone INSS que permite ao cidadão realizar consultas, tirar dúvidas e até mesmo fazer agendamentos. 

INSS telefone 0800

O canal de atendimento do INSS é uma ótima opção para o cidadão, já que com ele não é necessário se locomover até uma agência para, por exemplo, obter apenas algumas informações ou tirar dúvidas. 

De forma geral, a central pode te ajudar em inúmeros sentidos, seja para consultar a aposentadoria, ver como anda a sua contribuição ou até mesmo respondendo dúvidas sobre auxílio-doença e auxílio-acidente.

Além disso, com o telefone INSS você pode se informar sobre como contribuir de forma autônoma, caso não possua carteira assinada, por exemplo, através de um carnê mensal onde a contribuição é feita de forma direta pelo cidadão. 

Para entrar em contato com o telefone INSS, basta ligar para 135. O número é curtinho e fácil de lembrar! 


A central funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e a ligação pode ser realizada gratuitamente de qualquer lugar do Brasil.

O telefone INSS pode ser acessado por  telefones fixos e garante ao usuário um atendimento detalhado sobre o serviço, sanando dúvidas e dando informações sobre os benefícios. 

Serviços do telefone INSS

Serviços do telefone INSS

Como já falamos aqui neste artigo, a central de atendimento do INSS permite que o cidadão faça consultas e verifique dados sobre aposentadoria, auxílios e benefícios.

O serviço também tira dúvidas e encaminha o usuário para a opção que melhor resolve seu problema. 

Quer saber quais são os serviços que podem ser feitos através do telefone INSS? Confira:

Agendamentos

Uma das opções mais interessantes que o serviço oferece é de poder agendar uma consulta pessoal em uma das agências do INSS.

Assim, o aposentado evita as filas enormes e consegue se programar para comparecer no dia e no horário previamente marcados em uma agência mais próxima.

Caso sua dúvida não possa ser resolvida pelo telefone, os próprios atendentes já agendam uma consulta pessoal no INSS mais perto de você. Dessa forma, é só se programar e ir ao local indicado no dia.

Sem burocracias ou filas de espera, o agendamento facilita e muito a vida do cidadão. 

Consultas

Além de poder agendar uma consulta pessoalmente, o usuário consegue também verificar algumas informações através do telefone INSS.

Para isso, é sempre bom ter em mãos seus dados pessoais, como documentos (RG, CPF, carteira de trabalho) e o número do benefício de contribuição do INSS, por exemplo. 

Assim, você pode consultar sua aposentadoria por contribuição ou idade, auxílio doença, aposentadoria especial ou por invalidez, benefícios assistenciais, salário maternidade, entre outros. 

Uma dica importante é já estar preparado antes de  realizar a chamada. Ou seja, fique com todos os documentos necessários em mãos.  Dessa maneira, o atendimento será rápido e não tomará muito do seu tempo. 

Portanto, para quem vive na correria do dia-a-dia ou não consegue ficar se locomovendo para locais distantes o tempo todo, o serviço de consulta por telefone INSS é uma verdadeira mão na roda.

Pois evita que o cidadão perca seu tempo enfrentando filas gigantescas e burocracias desnecessárias. 

O telefone INSS possibilita que muitas questões sejam resolvidas apenas discando três números. A linha 135, conforme já explicado, conta com atendimento das 7h às 22h, durante a semana toda, de segunda-feira a sábado e, o melhor, totalmente gratuito!

Depois de saber dessa novidade você nunca mais vai querer perder tempo indo até uma agência, não é mesmo? 

Aproveite já e tire suas duvidas com o telefone INSS, ligue 135!