Como tirar Light segunda via

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Correios em greve ou a conta não chegou no endereço? Como todos os problemas na vida tem solução,  para conseguir a Light segunda via, não é diferente e eu vou ensinar para você. 

Se você deseja aprender a tirar Light segunda via de conta, então você está no lugar certo! Só precisar continuar lendo este artigo para obter mais informações. Vem comigo!

Como tirar Light segunda via


Light 2ª via

Existem diversas maneiras para que você possa solicitar e visualizar a Light segunda via e se chegou até aqui, você certamente deseja aprender as maneiras, não é mesmo?

Nós vamos ensinar uma, e a mais comum e realizada pelos clientes da Light!

Então, confira abaixo a forma, juntamente com o passo a passo de como visualizar a segunda via. Vem com a gente!

Passo 1. Site da companhia Light

Para ter acesso a sua área exclusiva de faturas, primeiramente você deve entrar no site.

Passo 2. 2ª via de conta

Na página inicial, mais especificamente no menu inicial, você encontrará na parte da “agência virtual” o item “2ª via de conta”

Passo 3. Login

Ao clicar em 2ª via de conta, abrirá uma janela com campos em brancos que requerem preenchimento para a identificação do usuário.

Por isso, preencha as informações requeridas para dar continuidade ao processo. Se você estiver realizando o primeiro acesso, será necessário preencher tipo um cadastro.

Se você não estiver tanto a fim, aconselho entrar com as redes sociais (facebook e twitter), que já preenchem grande parte das informações necessárias. 

Por fim, o acesso deve ser realizado com os 3 primeiros dígitos do seu CPF ou CNPJ. Importante lembrar que deve ser pelo cliente titular da conta, pois no código do cliente é exigido a identificação numérica da instalação.


Clique em entrar  e pronto! Você visualizará a Light segunda via de conta.

As outras formas que você pode estar visualizando sua segunda via de conta Light, é pelo app Light clientes, e por meio do telefone 0800 282 0120, pedindo para que a fatura seja enviada através do e-mail ou endereço, por meio do correio.

Agora que você já sabe visualizar, que tal aprender os meios por onde pagar a mesma?

Light 2ª via

Formas de pagamento 

Débito automático

Esse método é recomendado, principalmente para quem costuma ser esquecido, ou não quer ter que ficar correndo atrás de pagar a fatura.

Colocar a fatura em débito automático garante que você não vá atrasar suas contas e, consequentemente, evita juros e multas, bem como o não bloqueio. O serviço pode ser realizado pelo site, pela agência física da Light ou telefone. 

Agência Virtual da Light

Pelo mesmo local que você visualizou a segunda via de conta, também é possível pagar seu débito em conta. Os correntistas que realizam o serviço são: Bradesco, Banco do Brasil e Itaú. 

Confira abaixo outros tipos de serviços que a Light oferece e como pode solicitá-los.

Outros serviços

Falar com a Light para tirar dúvidas ou resolver algum problema é muito fácil.

A empresa oferece uma série de serviços e canais para que os consumidores entrem em contato. Confira os principais serviços e como solicitá-los:

Comunicar falta de energia

As maneiras pelas quais você pode comunicar a falta de energia, é por meio de mensagem de texto no celular, enviando o número de instalação para 54448.

A Light também atende seus clientes pelas redes sociais, como twitter (@lightclientes), Facebook (Light Clientes) e por meio do call center (0800 021 0196) e site.

Para entrar em contato via Twitter, envie #luz, juntamente com o número de identificação (código da instalação).

Emergências

Situações emergenciais como problemas com postes de energias, fios desgastados, partidos ou cortados, bem como poda de galhos de árvores.

Os mesmos  podem ser comunicados, também pelas redes sociais citadas acima, bem como o número de telefone 0800 021 0196 e site.

Manutenção programada por SMS

Quando a é preciso realizar alguma manutenção e a Light precisar desligar o fornecimento de energia, o cliente será avisado por meio de SMS sobre a falta da mesma.

Para que este serviço seja realizado, você precisa solicitar pelas páginas de atendimento, como twitter (@lightclientes), Facebook (Light Clientes) e por meio do call center (0800 021 0196), ou mesmo pelo site.

Atualização cadastral

É cliente e deseja atualizar os dados, bem como e-mail, telefone etc, da conta titular?

Para que este serviço seja realizado, você precisa solicitar pelas páginas de atendimento, como twitter (@lightclientes), Facebook (Light Clientes) e por meio do call center (0800 021 0196), ou mesmo pelo site.