Veja como tirar 2ª Via da Conta de Água Embasa

Veja como tirar 2ª Via da Conta de Água Embasa
5 (100%) 4 votos

Nesse artigo você confere um passo a passo completo de como fazer para tirar a segunda via da Embasa sem perder tempo.

2ª Via Embasa

Com certeza você já deve saber quão importante são os serviços de água e de esgoto, não é mesmo? Ficar apenas um dia sem água, por exemplo, já afeta e muito a vida de muitas pessoas.

No entanto, para que seja possível ter uma água limpa e um esgoto tratado é preciso contar com uma empresa especializada, como é o caso da Embasa.


E para tudo isso também é necessário fazer o pagamento de uma taxa por mês para que essa empresa continue fazendo os seus serviços.

Normalmente, essa taxa vem na forma de boleto e muitas pessoas acabam perdendo ou danificando o seu por diversos motivos.

Ainda, existem casos que o boleto não chega na residência até a data do vencimento. Em todas essas situações, é necessário tirar a segunda via Embasa.

Mas, você sabe ao certo como fazer isso ou tem alguma dúvida? Tenha sempre em mente que saber exatamente como fazer essa solicitação é muito importante.

Mesmo que você não esteja precisando no momento, nada melhor do que se prevenir, certo? Felizmente, o processo de conseguir a 2ª via Embasa não é nada difícil, muito pelo contrário.

Com os avanços tecnológicos, a empresa começou a oferecer alguns serviços pela internet e isso tornou as coisas mais práticas.

Para entender, portanto, como conseguir a Embasa segunda via é só continuar acompanhando este conteúdo até o final.

Preste bastante atenção para não ficar com mais nenhuma dúvida e, com isso, conseguir finalmente ter a sua segunda via em mãos. Boa leitura!

Como se cadastrar no site da Embasa

Conforme já mencionado, a Embasa atualmente oferece vários serviços para os seus clientes por meio do seu site como, por exemplo, avisar sobre algum problema, trocar a titularidade, mudar o endereço e, o mais procurado de todos, ter acesso à segunda via da conta.

É claro que ainda existem diversas opções, mas essas são as mais procuradas de forma geral.

Dessa forma, para ter acesso a tudo isso é preciso fazer um cadastro no site antes de qualquer coisa.

A boa notícia é que fazer esse cadastro é algo realmente muito simples, basta ter o número do CPF do titular da conta em mãos, o número do cliente – que pode ser localizado em qualquer conta antiga da empresa, na parte superior – e o endereço da residência.


Depois, entre nesse site, clique na opção de “serviços” e depois selecione “cadastrar usuário”. Em seguida, coloque as informações que serão solicitadas, crie uma senha e pronto, você já estará cadastrado.

Passo a passo de como tirar segunda via Embasa pelo CPF

Com o cadastro feito, já dá para ter acesso a 2ª via Embasa, tudo o que você mais queria, não é mesmo?

Então, veja logo abaixo um passo a passo completo de como tirar a segunda via Embasa.

Fique bastante atento para não continuar com mais nenhuma dúvida sobre o assunto.

Se preferir, já coloque os passos em prática enquanto faz a leitura dos mesmos para deixar todo o processo ainda mais fácil.

Passo 1: Acesse o site da Embasa

Como ponto de partida, é necessário entrar no site oficial da Embasa para conseguir a segunda via da conta. Para isso, clique neste link e aguarde alguns instantes.

Passo 2: Clique em “serviços”

Logo no início da página da Embasa, é possível encontrar um menu com a primeira opção escrita “serviços”. Então, clique nela. Feito isso, vá na opção cliente e clique em “agência virtual”.

Passo 3: Selecione “2ª via de conta”

Depois de fazer o passo anterior você será redirecionado para uma nova página, a qual contém diversas opções de serviços que são oferecidos pela empresa.

Nesse momento, é hora de selecionar a opção “2ª via de conta”, que está entre “minhas matrículas” e “vazamento de água / esgoto”.

Passo 4: Coloque o número da matrícula

Pronto, agora um dos últimos passos é fornecer o número da matrícula que está sendo solicitado.

Caso tenha dúvidas de onde encontrar esse número, é só pegar qualquer conta antiga da Embasa e procurar ele na parte superior do papel.

Geralmente, é um número fácil de ser localizado.

Passo 5: Clique em “solicitar”

Colocou o número da matrícula e conferiu se ele está realmente correto? Então é hora de clicar em “solicitar”.

Logo depois de fazer isso você será redirecionado para uma nova página, na qual já vão aparecer todas as suas faturas em aberto. Sendo assim, é só procurar aquela que deseja e abri-la.

Feito isso, fica a sua escolha imprimir ou não para fazer o pagamento.

Vale lembrar que se for pagar em qualquer lugar físico, como banco ou casa lotérica, é necessário imprimir sim a segunda via Embasa.

Conheça a Embasa

Antes de qualquer coisa, é fundamental conhecer um pouco mais sobre a Embasa, também chamada de Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.

Esse empresa, como o próprio nome já diz, é a principal responsável pelo saneamento básico e pelo abastecimento de água em todo o estado da Bahia.

A Embasa pertence ao governo estadual, o qual é o seu acionista majoritário.

Hoje em dia, a empresa atende cerca de 370 cidades do estado, o que dá um total de 12,7 milhões de pessoas.

É claro que tudo isso varia de acordo com o serviço prestado, de qualquer forma já dá para notar a importância da Embasa, não é mesmo?

É importante mencionar que foi uma lei, a lei estadual nº 2.929, de 1971, que criou a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.

Sendo assim, pode-se dizer que a empresa começou no mesmo momento em que se iniciou os serviços de saneamento básico no Brasil.

E é por isso que a Embasa, com o principal objetivo viabilizar algumas ações estabelecidas pelo Plano Nacional de Saneamento, o Planasa, foi criada.

Na verdade, esse plano previa que fosse implantado um órgão em cada estado que fosse responsável pelos serviços de saneamento básico.

Portanto, foi uma das primeiras tentativas de fornecer água e esgoto para os principais municípios do Brasil.

Serviços oferecidos pela empresa

Além dos serviços que já foram citados, de saneamento básico e de água, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. também presta alguns serviços importantes como, por exemplo, estudo de viabilidade, expansão e análise da qualidade da água.

Como a Embasa é uma empresa que atende todo o estado da Bahia, é importante mencionar que ela conta com 13 unidades físicas, conhecidas como URs, no interior e 6 na capital, ou seja, em Salvador.

Além disso, existem ao todo 16 lojas de atendimento localizadas na capital e na região metropolitana. Tudo isso mostra como a empresa se preocupa com os seus clientes.

Todas as lojas da empresa foram feitas visando o conforto, a rapidez e a segurança.

Em qualquer uma delas, por exemplo, dá para fazer a solicitação de diversos serviços: reabertura de ligação, negociação de débitos, inscrição na tarifa social, 2ª via Embasa, pedidos de ligação de abastecimento de água e de esgoto, entre outras coisas.

Até mesmo é possível fazer reclamações, sugestões ou elogios.

Além de tudo isso, a Embasa também possui um museu, conhecido como Museu Arqueológico da Embasa, no qual estão localizados todos os acervos encontrados nos locais onde a empresa já realizou e ainda realiza os serviços de esgotamento sanitário e de abastecimento.

Sendo assim, dá para encontrar no museu: raladores de mandioca, sifões, rocas de fiar, pedras pré históricas, balas de canhão, xilo-fósseis, moedas, entre diversos outros objetivos diferentes e curiosos.

Ainda, com o objetivo de oferecer uma excelente capacitação para os seus colaboradores e de conseguir captar mais pessoas interessadas, existe a Universidade Corporativa da Embasa (UCE).

A Universidade Corporativa da Embasa conta com cursos de: meio ambiente, saúde e segurança, águas e saneamento, tecnologia da informação, comercial, finanças, administração e engenharia.

Tudo para preparar os seus profissionais cada vez mais.

Com o avanço da tecnologia, é claro que a Embasa também não poderia deixar de oferecer alguns serviços online.

Hoje em dia, muitas pessoas não querem mais sair de casa ou pegar o telefone para resolverem problemas, elas querem fazer tudo pelo computador. E claro que isso é muito mais prático.

Sendo assim, agora é possível, por exemplo, tirar a Embasa segunda via por meio da internet, tudo com muita rapidez e segurança.

A única questão é que para conseguir fazer isso é necessário fazer um cadastro no site da empresa previamente.

Mas, pode ficar tranquilo, logo abaixo você já vai conferir como fazer isso para depois aprender finalmente como conseguir a segunda via Embasa.

Conclusão

Conseguiu entender como tirar a segunda via Embasa? Viu que não é nada difícil de fazer isso, não é mesmo?

Se ainda continuar com alguma dúvida é só deixar ela aqui nos comentários para que possamos te responder assim que possível.

Não se esqueça de que entender ao certo como fazer isso é muito importante para deixar as suas contas em dia e evitar futuras dores de cabeça.

Portanto, não deixe de tirar a sua segunda via quando necessário.

 

Deixe uma Resposta