Quais são os serviços Meu INSS

Quais são os serviços Meu INSS
5 (100%) 1 voto

Quem odeia pegar fila levanta a mão junto comigo! Pois então, diga adeus às fila do INSS. Já não é mais necessário pegar fila para fazer agendamentos, bem como utilizar os serviços do mesmo.

Isso porque é graças às plataformas digitais que trouxeram os serviços Meu INSS pra pertinho de você.

E aí, bora aprender desse mundo virtual que os serviços oferecidos no Meu INSS tem pra você e dizer tchau as filas, acessando as opções disponíveis no conforto de sua casa? Assim sendo, continue lendo o artigo.

Quais são os serviços Meu INSS


Cadastro no Meu INSS

Passo 1. Acesse o site do INSS

Para acessar o site e realizar o cadastro, clique aqui

Você também pode estar se cadastrando pelo aplicativo Meu INSS. Isto é, ele pode ser baixado pelo seu celular e esse passo a passo também serve para o cadastro no aplicativo. 

Passo 2. “Primeiro acesso”

Mesmo sem possuir cadastro, clique em “entrar” e logo após indique, clicando, em primeiro acesso, que o levará até o formulário de cadastro. 

Passo 3. Preencher dados

É importante ter em mãos documentos como CPF e carteira de trabalho. Dados como nome completo e e-mail devem ser preenchidos. Após, clique em “próximo”.

Passo 4. Informações Pessoais

Depois de ter clicado em “próximo” no passo anterior, aparecerá perguntas referentes ao seu último emprego. Aqui, é importante ter a carteira de trabalho em mãos para que não se exalte nas respostas. 

Isso é muito importante, pois quando os dados do cadastro não batem com o registro do que se tem no sistema, o erro é certeiro. Novamente clique no botão “próximo” que te conduzirá ao próximo passo.

Passo 5. Código 

Um código aparecerá em sua tela. Anote-o e em sequência clique em “meu inss”.


Passo 6. Primeiro acesso

Agora que você está na página inicial, clique em entrar novamente. Eles pedirão seu cpf e o código que você anotou em algum lugar. Preencha e entre. 

Passo 7. Senha

O código foi só para garantir seu cadastro e que você voltaria para continuar o processo. Guardar senha que a gente mesmo escolhe já é complicado, imagina código aleatório que o sistema escolhe? 

Por isso, esse é o momento em que você deve escolher sua senha. O mínimo de caracteres aceitos é 9, e você precisa alternar entre números e letras, maiúsculas e minúsculas. 

É importante dizer, também, que se você chegar a perder essa senha, terá que fazer um novo cadastro. O sistema do INSS não possui a ferramenta que recupera senha, como é normalmente em quase tudo que utilizamos. 

Não é chatice da parte deles, na verdade, tem tudo a ver com as políticas de privacidades para combater fraudes. Então, anote sua senha em um lugar seguro e que não vai se esquecer.

Por fim, agora que já sabe como se cadastrar e desfrutar das ferramentas dos serviços oferecidos pelo Meu INSS, agora você já está pronto para ver quais benefícios estão a sua disposição no aplicativo e site.

Serviços oferecidos pelo MEU INSS

Serviços oferecidos pelo MEU INSS

Meu INSS Online

Os serviços do Meu INSS foi criado a fim de facilitar sua vida. Ele pode ser acessado pelo computador, através deste link.

Meu INSS aplicativo

Do mesmo modo, o aplicativo também garante as mesmas ferramentas oferecidas no site. Basta entrar no App Store ou Play Store do seu celular e procurar na barra de pesquisa por “Meu INSS”, e pronto! É só se cadastrar. 

Aliás, é importante lembrar que o mesmo processo utilizado no passo a passo citado anteriormente, serve para se cadastrar no aplicativo para utilizar os serviços do Meu INSS

Ambos (aplicativo e site) possuem ferramentas pode ser utilizada para diversos serviços como consultas, agendamentos, bem como acessos a dados e informações relevantes como período de trabalho (relatório) e contribuições. 

Assim sendo, agora ficou muito simples resolver questões que antes era necessário sair de casa. E ainda tem muitos outros serviços, confira por seguinte:

Meu INSS Agendamento

Essa é a parte legal que te tira de filas que, consequentemente, eu sei que traz um estresse danado. 

O fato é que antes precisava ir até as agências do INSS só para fazer agendamento, bem como marcar e ver datas. Agora você só precisa ir até à agência para resolver o problema. Olha que quebra galho os serviços do meu inss online trouxeram para você!

Para agendar, basta clicar aqui, escolher a melhor data e horário, além de preferir por se apresentar em uma localização próximo a sua residência. 

É possível que existam casos que não seja necessária a ida até o local, mas são bem específicos os benefícios que aceitam essa condição. Porém, o agendamento deve ser feito da mesma maneira, para que o atendimento virtual se realize.

Você também pode optar, ao invés de agendar, tirar dúvidas com os atendentes do chat online. Legal, né? 

Meu INSS CNIS (Extrato)

Deseja visualizar seu tempo e histórico  de contribuição? Pois os serviços Meu INSS também lhe garante essa opção.

A ferramenta também possibilita a conferência de quanto tempo ainda falta para sua aposentadoria, bem como saber se as empresas por onde passou, fez o pagamento de forma correta. 

Meu INSS calculadora

O nome é, o que ele propõe. Assim sendo, a calculadora do INSS serve para reunir todas as informações de vínculos que empregatícios que você já realizou, bem como registrar quanto tempo ainda falta para que você retire sua aposentadoria.

Meu INSS extrato 

Por fim, aqui, o serviço oferecido permite que você solicite um extrato detalhado, comprovando o pagamento de seu benefício.

E aí, gostou do que o serviço do Meu INSS pode te oferecer? Então não perca tempo e faça seu cadastro por meio do aplicativo ou site.

Para mais conteúdos como esse, clique aqui.

Deixe uma Resposta