O que faz com que um homem não ejacule?

Quando se fala em problemas para ejacular a porcentagem parece baixíssima. Falando em números “apenas” 5% dos homens brasileiros sofrem com problemas para ejacular. O que isso significa? Significa que 5% da população masculina brasileira apresenta problemas de ejaculação retardada em alguma fase de suas vidas, saiba mais aqui sobre MaxPotent.

Porém os médicos que cuidam desse tipo de pacientes acreditam que esse número seja infinitamente maior, visto que muitos homens não relatam seus problemas para ninguém. “Falar sobre problemas para ejacular e problemas de ereção ainda é tabu para muitos homens. Vários deles deixam de procurar tratamento e medicação e vivem para o resto da vida com o problema, por pura vergonha e machismo.”, afirma o urologista Bruno de Souza, do Hospital Albert Einstein. O médico afirma que essa disfunção sexual pode ser causada por problemas psicológicos ou físicos, porém se o paciente procurar tratamento individualizado conseguirá resolver o problema mais rapidamente.

Atraso do orgasmo

Ao contrário dos homens que sofrem de ejaculação precoce, o atraso no orgasmo acontece quando uma pessoa do sexo masculino demora muito tempo para ejacular. Existem homens que ficam mais de 1 hora fazendo sexo e não conseguem ejacular. Esse problema também é conhecido como anejaculação.

Ou seja, o homem sente prazer, seu pênis fica ereto porém ele não consegue demonstrar tamanho tesão em forma de ejaculação, ou seja, quase nunca goza.

O Doutor Bruno Souza conta que existe um tempo médio para que a ejaculação durante o sexo aconteça. Esse tempo costuma ser de 5 minutos, porém é possível que o homem consiga controlar e até mesmo prolongar esse tempo. Mas no caso de ejaculação retardada o atraso deixa de ser consciente e vira um problema enorme, afinal o cara quer chegar ao orgasmo mas seu corpo não reage a isso. Porém é muito importante lembrar que o tempo varia de pessoa para pessoa.

Esse problema afeta muitos homens psicologicamente. Além disso, várias mulheres (que tem companheiros que passam por esse tipo de transtorno), se sentem menos bonitas e culpadas pelo parceiro não conseguir reagir de forma normal ao sexo.

Causas psicológicas

Em 99% dos casos a deficiência na ejaculação é causada por problemas psicológicos. Ou seja, alguma coisa está causando tensão e stress e faz com que o homem não consiga ejacular de maneira correta. Em ambos os casos, ejaculação retardada ou precoce, podemos afirmar quase sempre que os problemas são de cunho psicológico.

Problemas no trabalho, preocupações com dinheiro e estudos podem fazer com que um homem saudável tenha problemas na hora de atingir o orgasmo. “Um trauma de infância, uma possibilidade de demissão ou outros traumas podem interferir diretamente no organismo e afetar o orgasmo.”

A melhor maneira de resolver o problema é procurando uma ajuda especializada. Após passar por um urologista e realizar todos os exames, será possível saber se o problema é psicológico ou se tem causas fisiológicas.

O que não vale é ter vergonha de tratar o seu problema. Justamente por não acreditar na sinceridade de todos os homens quando o assunto é esse, o Dr Bruno acredita que mais de 25% da população passa ou já passou por problemas relacionados a vida sexual. E você, enfrenta ou conhece alguém que passa por isso?

Deixe uma Resposta