O que causa a Impotência Sexual?

Olá gente, estou aqui pra conversar com vocês, mais diretamente com os homens sobre um problema muito sério que afeta um número absurdo e assustador de homens que é a disfunção erétil. Esse problema pode tanto ser causado por deficiências hormonais como de prostaglandinas ou seja, tanto um problema funcional anatômico, onde o pênis para poder ter a ereção ele precisa ter o entumecimento daquele corpo cavernoso, da estrutura dele e ele precisa que os vasos sanguíneos que estejam lá se dilatem e através dessa dilatação dos vasos sanguíneos ele conseguir ficar ereto.

Pra isso ele precisa de sinalizadores porque a gente precisa ter um estímulo para que aconteça isso, tanto estímulo visual enfim, do toque esse estimulo sensitivo, como estímulo fisiológico dentro do nosso corpo metabolicamente isso acontecer para que fique ereto e também é importante uma relação de hormônios sexuais. Isso deve ser avaliado com um urologista que pode fazer um teste funcional, ou seja, são exames específicos para saber se os vasos conseguem inchar ou não, porque não sendo um problema funcional excluindo esse problema a gente vai para outras hipóteses.

Causadores de problemas de ereção

Di-hidrotestosteronaUma hipótese que pode ser avaliada no mesmo tempo desses outros testes são hipóteses psicológicas e hipóteses hormonais.  É claro que o psicológico acaba até interferindo nos hormônios. Com o declínio dos hormônios com o passar dos anos a tendência é essa função ficar pior não só pela funcionalidade dos vasos sanguíneos, bem como também pela produção menor dos hormônios sexuais masculinos, os hormônios que estão relacionados ao homem o mais importante é a testosterona e através da testosterona nós temos ainda a derivação para outros hormônios, o equilíbrio da testosterona, do estradiol que são os estrogênios, do estradiol, da estrona, do estriol, do dht que é Di-hidrotestosteronae, aqui, a atividade dessa Di-hidrotestosterona que a gente pode aferir medindo o 3 Alfa Diol. Esses hormônios também tem sua importância, ou seja, não deve-se somente olhar para a testosterona como também dos seus derivados. A Maca Peruana pode ajudar nesses casos.

Impotência SexualNo momento que eu produzo menos Di-hidrotestosteronae ou que eu ativo menos essa Di-hidrotestosterona? Posso ter complicações, disfunção erétil e diminuição de libido além de outros, uma série de outros problemas. Existem remédios que diminuem a Di-hidrotestosterona, como a finasterida e a dutasterida. Alguns medicamentos diminuem esses hormônios, então, no fim das contas, acabam interferindo no libido e na vontade de transar, como também um déficit em todas as funções metabólicas exercidas por esses hormônios do nosso corpo que são hormônios vitais.

Também é necessário analisar os níveis de stress de cada pessoa, afinal, ninguém é igual a ninguém. E aí a gente entender um pouquinho do estilo de vida de cada pessoa, entendendo questões psicológicas e que afetam a fisiologia dos nossos hormônios. Às vezes por excesso de estresse, preocupações, ansiedade, ou seja, numa imagem de que não funcionou e aí eu fico com medo de não funcionar novamente, eu tenho uma ativação de hormônios do estresse e toda vez que essa cascata do cortisol se eleva a testosterona acaba diminuindo, então num momento que é para ter prazer e aumentar o meu estresse eu provavelmente diminuo e diminuindo os hormônios, os hormônios funcionam dependendo do momento do dia de uma forma diferente, de um jeito diferente.

Se tiver ativação do cortisol posso ter um declínio da produção de testosterona e da disponibilidade da utilização de testosterona pro meu corpo, e aí com isso, o declínio da função sexual outras coisas que podem prejudicar são a ação hormonal é tenha bons hormônios mas ter uma quantidade de contaminante tão grandes que eles acabam intoxicam nos receptores hormonais. Entendo que o informante pra fazer a ação precisam ser produzidos e precisam ser atrelados aos receptores hormonais no momento em que ele chega na garagem. A garagem tem o estímulo se ele estiver circulando no sangue não conseguir se conectar sua garagem, o seu receptor hormonal eu não tem uma ação. Ou seja, eu tenho hormônio mas não tenho ação.

Medicamentos que podem ajudar a recuperar a ereção

Muitos me perguntam sobre a famosa Maca Peruana. Todas as vezes tento explicar os benefícios da Maca Peruana na vida dos homens. Afirmo e reafirmo sem dúvidas que a Maca Peruana funciona mesmo. Além de não causar efeitos colaterais, pode ser usada por homens e mulheres e aumenta com certeza o libido. Algumas empresas já estão criando cápsulas com esse santo remédio, e o melhor, diferente do Viagra, a Maca Peruana não faz mal a saúde.

One Response

  1. Henrique Pazin 29 de outubro de 2018

Deixe uma Resposta