Não sinto vontade de transar com meu marido

Provavelmente, se vocês está lendo esse artigo, você é mulher e já passou por uma situação de não querer ter relações sexuais com seu parceiro, seja ele namorado, ficante, marido ou amante, certo? Creio que se você está lendo isso já passou por um ou mais períodos de seca nos seus relacionamentos.

Depois de alguns anos convivendo com alguém é mais provável de que isso aconteça do que você pode imaginar. É muito comum que nós mulheres vejamos nosso desejo pelo nosso parceiro quase que acabar de uma hora para outra. E acredite, isso é mais frequente do que você possa imaginar, mas como não faz parte do conto de fadas que todas as mulheres querem viver, não contamos isso para ninguém.

Entenda, quero dizer que isso é mais comum do que imaginamos, mas está longe de ser normal. É o que diz a psicóloga Renata Santos. “Isso acontece dentro de muitos casamentos, a relação acaba caindo na rotina, nenhuma das partes se importa, e o desejo vai passando, vai ficando para depois. O sexo sem novidade é chato e a tendência é que ele caia cada vez mais no esquecimento”, afirma. “Quando você está no começo da relação tudo é novo, na fase de namoro geralmente você não caí na rotina, por isso o sexo acontece mais vezes.”

Por que ocorre uma queda no desejo sexual?

Podemos (e vamos!) listar aqui uma série de coisas que podem acabar com o seu apetite sexual e causar o esfriamento da sua relação amorosa:

A “santa” rotina

Impedir de tonar o sexo uma coisa monótona faz com que a relação não caia na rotina. Ou seja, fazer sexo igual, sempre do mesmo jeito acaba deixando isso “chato”. A rotina é uma das grandes causadoras da falta de desejo sexual.

Marcar dia para transar

Quando você já tem uma relação por muito tempo, começam a morar juntos ou se casam deixar o sexo somente para o final de semana acaba se tornando um hábito. “É muito mais fácil fazer dessa forma visto que nenhum dos dois precisa acordar cedo no outro dia”, explica Renata. Essa ação faz com que você fique planejando o dia da transa, você guarda todo seu desejo sexual para um único dia, isso torna o sexo uma coisa mecânica, q pode causar a falta de interesse e minar sua libido.

Brigas ficam fora da cama

Essa é uma regra básica, você tem que deixar seus problemas com filhos, mágoas e brigas fora da cama. Levar ressentimentos para a cama pode tornar o sexo uma porcaria, além de prejudicar a relação negativamente.

Problemas financeiros

Essa é a maior causa de casais que tem problemas na cama. O dinheiro influencia tanto que muitos casais acabam terminando o casamento por conta disso. É necessário muita conversa fora da cama e que o casal relaxe de verdade na hora que decidir ir para a cama.

Menopausa e andropausa

Os fatores hormonais influenciam muito na questão da libido e desejo sexual. Problemas com a menopausa na mulher e a andropausa no homem podem provocar grandes quedas nos nível de hormônio sexual, o que leva à diminuição da sensação de prazer e da libido.

Como solucionar problema de desejo nas mulheres?

Uma boa solução é procurar suplementos e remédios naturais para problema da libido. Uma boa dica é procurar por maca peruana para mulheres e ver com produto se adequa melhor as suas necessidades. Esses produtos além de naturais, aumentam a libido e a vontade de transar. Você vai se surpreender.

Deixe uma Resposta