Dicas para organizar suas próximas férias

Dicas para organizar suas próximas férias
5 (100%) 5 votos

Embarcar em uma viagem é maravilhoso e todos curtem. A perspectiva de se descolar a localidades novos, experimentar almoços insólitos, conferir culturas distintas e conferir de perto locais deslumbrantes apaixona qualquer viajante.

Não é surpresa que um sem número de turistas julgam turistar como o apogeu da vida, batendo até mesmo oportunidades como festa de casamento e o nascimento de um filho.

Isso explica porque os aeroportos estão invariavelmente cheios de passageiros animados. Uma viagem é capaz de alterar o humor da pessoa e oferecer felicidade enquanto não acabar o giro.


Não importa para onde se locomova o excursionista, seja uma orla badalada, uma metrópole muito conhecida ou uma floresta remota do planeta terra, o deleite de turistar é poderoso o bastante para tomar a pessoa.

É muito simples deduzir isso, por exemplo, nas diversas fotografias e vídeos que são produzidos em viagens. O sorriso está em todo o tempo expresso no rosto do excursionista.

Sem receio de forçar, podemos relatar que a alegria pode ser encontrada na próxima viagem. Ou será que você já notou alguma pessoa caminhando cabisbaixa durante o estágio em que está viajando?

Uma pesquisa feita por um sítio de viagem evidenciou que turistar é o mecanismo para ser feliz. Além disso, turistar está constantemente no topo das preferências das pessoas. Se o turista conseguir se planejar com antecedência, ele pode de excursionar três a quatro ocasiões durante o ano. Essa é a média de viagens dos brasileiros.

O fundamental é nutrir um princípio ousado e partir para novas descobertas no globo. Afinal, só quem mochila conhece como é prazeroso deixar a rotina maçante do cotidiano e curtir cada ocasião da viagem.

Melhores locais para viajar em 2019

O viajante brasileiro é sortudo quando conversamos sobre lugares de excursões. Nosso litoral é extenso e lotado de maravilhosas áreas a beira-mar de norte a sul. Entre os locais mais procurados estão Rio de Janeiro, litoral nordestino como pacote CVC Porto Seguro e cvc pacotes porto de galinhas, bem como praia do rosa e Praia do Forte.

Podemos trazer à tona também localidades que não têm praias, mas que seduzem inúmeros de viajantes todos os anos, como SP, B. Horizonte, a capital do Paraná, a capital gaúcha, Bonito, entre outras.

Saindo do Brasil, as cidades dos EUA também surgem em relevo, especialmente Miami (Flórida), Orlando (Flórida) e N.Y.. Mas o turista que gosta de um ponto mais longe também pode desfrutar localidades formidáveis na Europa. Roma, Madri, Berlim, Londres, Amsterdã, Paris estão entre as mais procuradas.

Pesquisando passagens de avião

O primeiro passo de uma excursão inicia pela busca de passagens, desse modo o turista pode decidir um lugar que esteja dentro do que foi previsto e que não complique outros programas da excursão.

Para dar o ponto de partida na busca de bilhetes aéreos, o viajante pode conferir os sites oficias das empresas aéreas, mas também há outras muito boas opções seguras em que é possível adquirir os bilhetes.

É essencial conferir os valores em sítios como Decolar, Viajanet, Expedia e Peixe Urbano. Dependendo da área, o viajante consegue achar grandes valores que poderão trazer uma demasiada economia para sua excursão.

Vale a pena saber um pouco mais sobre Stopover e como você pode viajar para mais de um lugar com o preço de uma única passagem.


Como conseguir passagens de avião baratas

As webpages Passagens Promo, Click On, 123 Milhas e Zupper são boas escolhas para adquirir bilhetes aéreos com valores menores. Esses sites de passagens têm ótimas avaliações e são indiscutivelmente seguros.

O turista também pode conferir as ofertas que constantemente são divulgadas pelas companhias de aviação brasileiras. As mais conhecidas pelo público são as passagens aereas avianca madrugada.

Como a requisição é menor, as companhias aéreas normalmente disponibilizam espaços a tarifas mais baratas para quem escolhe por embarcar após à meia-noite. Além do mais, também é válido explorar as liquidações que as empresas aéreas realizam em diversos fins de semana ao longo do ano.

Sites de compra de passagens aéreas são seguros?

As várias alternativas de site para compra de passagens aéreas trazem opções mais vantajosas para os viajantes. Mas não é novidade ver questões sobre se o site Zupper é seguro, se o 123 milhas é confiável ou o se Max Milhas é seguro.

Na maioria dos casos, essas páginas da web são reconhecidas pelos principais mecanismos brasileiros de turismo. Além de tudo, são organizações constituídas há vários anos, com documentação em ordem, endereço permanente e várias opções para responder aos clientes.

Centenas de viajantes obtêm passagens de avião por esses sites regularmente, então podemos reparar que esses prestadores de serviços possuem credibilidade e exercem todos as atividades seguindo as regras.

Vale a pena fazer pacotes de viagem?

O turista de primeira viagem está inclinado a buscar também por pacote de viagens. O que eles têm de bom? Essas ofertas já trazem tudo incluído, isto é, passagem de avião, acomodação, deslocamentos, bilhetes para pontos turísticos, entre outras coisas mais.

Há turistas que apreciam pacotes de viagem porque eles são bastante práticos. Basta finalizar a compra e manter-se sossegado com os caminhos da aventura. Enquanto isso, outros mochileiros desejam ter mais emancipação ao longo do ciclo da viagem, e preferem planejar as etapas separadamente.

A CVC pacotes de viagem se destaca entre as empresas que preparam pacotes programados. O turista também tem à disposição diferentes empresas de viagens em exercício no Brasil, bem como a Decolar pacotes baratos.

Seguro de viagem é obrigatório?

Depois de confirmar as passagens de avião e escolher a hospedagem, o viajante possui as próximas demandas da viagem para definir. Algumas são essenciais, como consultar a situação do passaporte, o a expiração do visto, se é necessário ser vacinado, entre outros.

O seguro viagem é um fator esquecido por quem vai fazer uma viagem, principalmente a uma área que não seja no Brasil. Na alegria de excursionar, a pessoa não não prepara o seguro viagem.

O viajante que entra em um um local internacional pode até ser expatriado ao Brasil caso não tenha um seguro viagem. Para Bélgica, Espanha, Holanda, França, Itália, Alemanha, Inglaterra é prudente possuir o seguro viagem para Europa.

Esta segurança regularmente constitui uma fração irrelevante dos consumos da excursão, logo, não deve ser esquecida. Além de bancar gastos médicos, o seguro para viajantes também oferta ressarcimento para desaparecimento ou transvio de bagagens.

Como funcionam as regras de bagagem para viagem de avião

Até a primeira metade de 2017, as pessoas que turistavam de aeronave em cidades do Brasil tinham direito a carregar uma bolsa de mão de dez kg e uma mala de tamanho maior (até 23 kg). Essa condição não cobrava valores adicionais e formava as regras de bagagem gol, exemplificando.

Ainda no ano de 2017 a situação das malas foi modificada. A mala de mão continuou sem cobrança, mas o mochileiro que desejar transportar uma bolsa de tamanho superior tem de saldar um valor adicional. Isso virou regra em cada uma das empresas aéreas que realizam percursos brasileiros.

O viajante pode visualizar que as regras bagagem avianca advertem sobre essa regra. As regras bagagem latam também apresentam determinações equivalentes, da mesma maneira que a já relatada Gol Linhas Aéreas.

Para companhias estrangeiras, é recomendável ter cautela. Cada uma apresenta uma disposição própria para bagagens.

Para evitar surpresas, é aconselhável solicitar explicações com a empresa de aviação sobre o número de peças que podem ser levadas sem pagamento adicional.

Como são as normas para levar dinheiro nas viagens de avião

Um elemento característico exige precaução adicional do mochileiro. Estamos falamos das diretrizes para transportar dinheiro no avião.

Se a viagem é doméstica, em geral o passageiro pode carregar um volume mais baixo de notas, já que há a possibilidade de pagar com o cartão do banco.

Para viagens além do Brasil esse parâmetro é alterado, pois é recomendável portar uma quantia razoável de euro ou dólar, por exemplo.

O mochileiro que se dirige à um destino europeu, está autorizado a levar o equivalente a até dez mil reais sem comunicar a Polícia Federal. Para trips aos E. Unidos, a regra é similar.

É importante destacar que não existe uma limitação para portar dinheiro para países situados na Europa ou para os E. Unidos, mas é importante efetivar a declaração para fiscalização da Polícia Federal.

Chegando ao aeroporto: como embarcar no voo

Muitos mochileiros não entendem todos os trâmites de uma viagem de aeronave. Alguns julgam ser complexo, mas na verdade é mais simples do que se mostra.

O primeiro procedimento é efetuar o check-in. O passageiro pode fazer antes pelo app ou também pode definir por fazer no guichê da companhia no aeroporto. Logo depois, o turista recebe o ticket de embarque com os dados acerca do portão para embarcar no avião, horário para embarcar, posição da poltrona e hora da partida do voo.

Logo depois, o viajante tem de enviar a bagagem (se for necessário). O próximo procedimento é o da segurança, ou seja, você precisa atravessar o sistema de raio-x do terminal aéreo.

Continuando, é preciso ver o portão no bilhete de embarque e se locomover até ele. O turista deve ficar atento aos recados da companhia aérea, pois é normal ocorrer modificações de portão.

Logo depois da definição do portão, espere pelo aviso para embarcar e dirija-se à fila. Apresente seu ticket e um documento de identificação e entre na aeronave.

Por fim, é só encontrar sua poltrona e cumprir as normas de segurança transmitidas pela equipe de bordo para apreciar uma excelente viagem.

 

Deixe uma Resposta