Como tirar segunda via boleto Santander

Como tirar segunda via boleto Santander
5 (100%) 1 voto

Precisa emitir a segunda via do boleto Santander, mas ainda não sabe ao certo como fazer isso?

Então você está no lugar certo. Isso porque este artigo vai mostrar um passo a passo completo de como fazer isso de uma maneira simples e rápida.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, com o avanço da tecnologia acabou ficando muito mais fácil de solicitar esse serviço do Santander.

Dessa forma, não precisa mais se preocupar se deixou passar o prazo de vencimento ou se perdeu ou danificou o boleto.


O que importa é saber que para qualquer um desses problemas existe uma solução que não é nada difícil.

Afinal de contas, como o Santander é um dos bancos mais usados pelo brasileiro, é claro que ele não poderia deixar de inovar e de trazer novas formas de atender os seus clientes, não é mesmo?

Sendo assim, hoje em dia existem inúmeros serviços oferecidos pelo banco que podem ser acessados e solicitados de forma online, ou seja, sem precisar sair de casa e enfrentar grandes filas.

Pode-se dizer que hoje a tecnologia é uma das principais responsáveis pela inovação e pelas melhorias que estão sempre acontecendo no Santander.

E é claro que um dos serviços online mais acessados é a emissão da segunda via do boleto Santander. Levando tudo isso em consideração, se está querendo saber como emitir a 2ª via do boleto do Santander é só continuar lendo este artigo até o final.

Fique bastante atento para não ter mais nenhuma dúvida sobre esse assunto, certo?

Lembre-se: o motivo pelo qual está precisando emitir a segunda via do boleto, não importa.

O que importa é conseguir fazer essa solicitação para realizar o quanto antes o pagamento da sua conta e ficar em dia com os serviços do banco. Tenha uma boa leitura. 

Como tirar segunda via boleto Santander

Sobre o Santander

Antes de qualquer coisa, ou seja, de saber mesmo como fazer a solicitação da segunda via, é necessário conhecer um pouco mais a respeito desse banco tão importante para o Brasil como um todo.

Para começar, pode-se dizer que o Santander é um dos maiores bancos que existem atualmente no país. 

Esse é um banco de origem espanhol e já conta com mais de 7 milhões de clientes, uma quantidade realmente muito grande. Por conta da sua importância, esse banco é responsável pela emissão de boletos de várias empresas e de diversos prestadores de serviço.


E é exatamente por esse motivo que muitas pessoas acabam precisando saber ao certo como fazer a emissão da 2ª via desses boletos. 

Como esse é o seu caso também, então veja logo abaixo neste conteúdo um passo a passo completo de como tirar essa segunda via sem nenhuma dificuldade.

O passo a passo que será mostrado aqui é para fazer a solicitação por meio do site do banco, mas é claro que também existem outras formas de fazer isso como, por exemplo, pelo telefone ou indo até qualquer agência bancária do Santander. Tudo, na verdade, fica a sua escolha. 

Serviços oferecidos pelo Santander

Além da emissão da segunda via, o Santander também oferece outros serviços através do seu site, são eles: abra sua conta, fatura de cartão, contratar seguro auto, acesso não correntista, simuladores, boletos, renegociação de dívidas, entre outros. 

Esses serviços mencionados são apenas aqueles mais solicitados pelos clientes do Santander, no entanto existem diversos outros que o banco também oferece, de uma forma muito prática.

Para saber exatamente quais são esses serviços basta acessar o site e dar uma conferida. 

Passo a passo de como tirar a segunda via do boleto Santander

Finalmente chegou o momento de conferir um passo a passo completo de como tirar a segunda via do boleto Santander. Fique bastante atento para não ficar com mais nenhuma dúvida a respeito desse assunto, certo?

Como o banco permite que as pessoas solicitem esse serviço de várias formas diferentes, aqui será possível conhecer um pouco sobre cada uma delas. 

O mais importante de tudo é conseguir fazer o pagamento do seu boleto, de preferência em dia, para evitar ter problemas futuramente. Não se esqueça de que ficar atrasando o pagamento também faz com que você precise ficar pagando juros e multas, o que não é nada bom. 

Sendo assim, veja abaixo como é possível solicitar a segunda via do boleto Santander de algumas formas diferentes: 

Pelo site

Essa, na verdade, é a forma mais prática e rápida de emitir a segunda via da conta. Isso porque não é necessário sair de casa, enfrentar filas e ficar esperando por bastante tempo.

Confira como é possível pedir a segunda via do seu boleto por meio do site do Santander.

Passo 1: Acesse o site do Santander

O primeiro passo a ser dado é entrar no site oficial do Santander e aguardar até que ele carregue por completo. Para facilitar, clique diretamente nesse link: https://www.santander.com.br/.

Passo 2: Clique em “2ª via de fatura”

Logo na página inicial do site, no menu no canto superior da tela, tem a opção “2ª via de fatura”, a qual fica entre “solicite seu cartão” e “máquina Getnet”. Como está logo no ínicio da página, é bem fácil de encontrar essa opção. 

Passo 3: Coloque o seu CPF

Clicou em “2ª via de fatura”? Então o próprio sistema irá te redirecionar para uma nova página, na qual será necessário inserir o número do seu CPF.

Assim que colocar o número, confira se ele está correto antes de qualquer coisa. Se realmente estiver, então é hora de clicar em “ok”. 

Passo 4: Siga as recomendações do site

Depois de inserir o documento, é necessário continuar levando em conta os passos que serão indicados pelo próprio site. Como tudo é bastante autoexplicativo, dificilmente você terá dúvidas.

Apenas não se esqueça de conferir se todas as informações que você forneceu para o site estão corretas. Caso contrário, não será possível fazer a solicitação. 

Depois de ter acesso à segunda via do boleto, fica a sua escolha imprimi-la ou não.

Caso a fatura esteja vencida, é importante ressaltar que a impressão será necessária, uma vez que o pagamento deverá ser feito diretamente em uma agência do Santander e, nesse caso, é preciso ter a conta física em mãos. 

Por sua vez, se estiver dentro do prazo de validade o pagamento pode ser feito em qualquer banco ou casa lotérica ou até mesmo pela internet, se preferir. 

Pelo aplicativo Santander Way

A segunda maneira de conseguir a segunda via do boleto Santander é por meio do aplicativo Santander Way. Assim como pelo site, essa opção também é muito prática e fácil de ser feita.

No entanto, para começar é necessário ter feito o download do aplicativo Santander Way em seu smartphone. Sem esse download, não é possível conseguir a segunda via dessa forma. 

Depois de baixar o app, ainda é preciso fazer um download com o seu CPF e uma senha – a qual será criada por você. Através do aplicativo Santander Way dá para fazer o pagamento da segunda via do boleto apenas com o seu cartão de crédito.

Portanto, se preferir pagar com dinheiro essa não é uma boa opção, a menos que você precise somente anotar a linha digitável do boleto. 

Outra forma

Caso não seja tão adepto ao uso da internet, dá para solicitar a segunda via indo até uma agência do Santander. Pode ser aquela de sua preferência ou a mais próxima, fica a sua escolha.

Mesmo que pela internet seja muito mais fácil, é comum que algumas pessoas ainda prefiram fazer dessa forma. 

Vale ressaltar que a praticidade nesse caso é que já é possível fazer o pagamento no próprio banco, logo após emitir o boleto. Isso é muito válido se a data de vencimento já estiver passado, por exemplo. 

Segunda Via Santander

Segurança no internet banking

Hoje em dia, é possível pagar contas sem sair de casa utilizando o internet banking. É isso mesmo. Pode-se dizer que o internet banking é um dos recursos de segurança mais modernos capaz de garantir que o seu acesso ao banco, por exemplo, seja feito de maneira confidencial.

Dessa forma, não é preciso ter preocupações para fazer isso.

No caso do Santander, tudo é ainda melhor. Isso porque o banco está sempre se inovando a fim de oferecer aos seus clientes soluções cada vez mais avançadas de proteção.

Para se ter uma ideia, o Novo Módulo de Proteção do Banco Santander é um exemplo do que está sendo falado. 

Mas, afinal, o que é isso?

Esse módulo é um software que foi desenvolvido pela IBM, a qual é uma empresa conhecida por trabalhar de maneira integrada com o seu navegador, tudo com um único objetivo principal: diminuir os riscos com programas maliciosos que podem capturar os seus dados de acesso ao internet banking. 

A boa notícia é que esse módulo não exclui e nem altera nenhum dos arquivos do seu computador. Sendo assim, ele apenas garante a segurança mesmo. 

Conclusão

Entendeu ao certo como tirar a segunda via do boleto Santander? Então faça uma tentativa agora mesmo para ver se vai dar tudo certo. 

Deixe uma Resposta