Veja como tirar segunda via Boleto Itaú

Veja como tirar segunda via Boleto Itaú
5 (100%) 1 voto

Perdeu o seu boleto do Itaú ou esqueceu de fazer o pagamento dele em dia? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Isso porque neste artigo será possível entender de uma forma muito prática e rápida como conseguir a segunda via do boleto Itaú.

Segunda via boleto itaú

Afinal de contas, muitas pessoas acabam passando por esses problemas e não sabem ao certo o que fazer.

Para começar, é válido ressaltar que ter o boleto para fazer o pagamento da sua fatura do Itaú é fundamental, a menos que você vai pagar pela internet e já anotou a linha digitável – o número do código de barras. Caso contrário, o boleto físico é essencial, principalmente em casos de atraso no pagamento.


No entanto, não precisa se preocupar. A solicitação da 2ª via do boleto Itaú pode ser feita pela internet mesmo e não é nada demorada, muito pelo contrário. 

É claro que existem outras formas de fazer essa solicitação como, por exemplo, pelo telefone ou indo até uma agência do banco. Mas, com certeza pela internet é algo muito mais fácil e rápido.

Tenha sempre em mente que ir até uma agência será necessário enfrentar filas, ou seja, perder muito tempo. Pelo telefone, por mais que seja um pouco mais prático, pode ser que demore um pouco também. De qualquer forma, é você quem escolhe o que deseja fazer. 

Para se ter uma ideia, o Itaú oferece até mesmo uma área especial dentro do seu site voltada para a emissão de segundas vias, para atualizações de boletos e outros serviços importantes ligados a esse assunto.

E isso torna tudo ainda muito mais fácil. Sendo assim, continue acompanhando este conteúdo até o final e veja exatamente como tirar o boleto Itaú segunda via com muita facilidade. Boa leitura!

Boletos Itaú

Você fez algum financiamento através do banco Itaú? Então já está acostumado a receber todo mês os boletos para fazer o pagamento das mensalidades, não é mesmo? Mas, e se esse boleto não chegar a tempo? E se você perdeu ou danificar a fatura?

E se o pagamento for atrasado por algum motivo? Por mais que essas sejam preocupações relevantes, o Itaú oferece aos seus clientes uma opção muito fácil de conseguir o boleto Itaú 2ª via, portanto pode ficar tranquilo quanto a isso. 

Além disso, não é nem preciso que algumas dessas coisas mencionadas acima aconteçam para que seja possível emitir a segunda via. Em alguns casos, por exemplo, as pessoas querem fazer o pagamento antecipado para já ficar livre da conta e podem acessar o sistema online do Itaú e fazer a emissão da 2ª via via do boleto sem nenhum problema.

É claro que é necessário esperar que o banco disponibilize o boleto, mas isso não costuma demorar muito. 

Seja qual for o caso em questão, o que importa é ter em mente essa facilidade que o banco traz, por meio da internet, para todos os seus clientes.

Por mais que atrasar a fatura não seja algo bom, uma vez que será necessário lidar com juros e multas, isso pode acontecer e não tem nenhum problema, desde que o pagamento seja feito assim que possível, certo? 

Levando tudo isso em consideração, continue lendo o artigo para entender um pouco mais sobre o Itaú, os serviços oferecidos pelo banco e como tirar a segunda via do boleto Itaú.


Preste bastante atenção para resolver de uma vez por todas as suas dúvidas sobre o assunto. 

Serviços oferecidos pelo Itaú

É importante mencionar antes de qualquer coisa que por meio do site do banco Itaú também dá para encontrar diversos outros serviços, além da emissão de segunda via de boletos, disponíveis para serem solicitados de forma online, ou seja, com muita praticidade.

Para ter uma ideia melhor do assunto, alguns desses serviços são:

Cobrança por e-mail: você pode solicitar que todos os seus boletos do banco, ou apenas algum em específico, sejam enviados via e-mail. Dessa forma, não é preciso lidar com atrasos na entrega, por exemplo.

Atualização de boletos vencidos: para conseguir pagar um boleto vencido é necessário fazer a atualização do mesmo, certo? Sendo assim, esse tipo de serviço também pode ser feito de forma online pelo banco Itaú.

Tenha em mente que os valores das multas e dos juros já serão incluídos de maneira automática, portanto não precisa se preocupar. 

Boleto Itaú 2ª via: esse é o serviço que é o tema principal deste artigo. Como já mencionado antes, é sim possível obter a segunda via do seu boleto Itaú por meio da internet, de uma forma muito prática e rápida. 

Central de renegociação: o Itaú também permite que os seus clientes renegociem as suas dívidas por meio do site. Para isso, no entanto, é preciso fornecer o “nosso número” ou o código de barras do boleto que você quer imprimir ou ver. 

É claro que o banco ainda oferece diversos outros tipos de serviços por meio do seu site, entretanto esses que foram citados são os mais usados pelos clientes de forma geral. Para saber exatamente quais são todos os serviços é só entrar no site e dar uma conferida. 

Passo a passo de como tirar a segunda via boleto Itaú atualizado

Boleto Itaú Atualizado

Você está lendo este artigo porque deseja saber como tirar a segunda via do boleto Itaú, não é mesmo? Então finalmente chegou a hora de conferir um passo a passo completo de como fazer isso. Fique bastante atento para não ficar com mais nenhuma dúvida.

Além disso, tente já colocar os passos em prática conforme faz a leitura dos mesmo, isso vai tornar o processo ainda mais simples e rápido. 

Passo 1: Acesse o site do Itaú

Para conseguir emitir o boleto Itaú segunda via, o primeiro passo a ser dado é entrar no site oficial do banco. Como forma de facilitar todo o processo, basta clicar nesse link: https://www.itau.com.br/.

Passo 2: Clique em “serviços”

Entrou no site? Então agora espere a página carregar por completo e depois procure a opção “serviços” para clicar nela. Essa opção está localizada no menu presente no canto superior da tela, portanto é fácil de ser encontrada. 

Passo 3: Selecione a opção “boletos”

Depois de clicar no menu “serviços”, será possível ver os inúmeros serviços que são oferecidos pelo banco de forma online. Sendo assim, é necessário ir na coluna do meio, nomeada como “resolva” e clicar em “boletos”. É a primeira opção e está acima de “comprovantes”.

Passo 4: Vá até “atualizar ou gerar segunda via de boletos”

Agora você será redirecionado para uma nova página. É necessário aguardar um pouco até que ele carregue por completo e depois desça até encontrar escrito “atualizar ou gerar segunda via de boletos”.

Quando encontrar essa opção, selecione “segunda via de boletos”, que está bem no meio de “boletos vencidos” e “cobrança por e-mail”. Então, clique em “emitir boleto”.

Passo 5: Coloque os dados solicitados

Na próxima página, é preciso colocar os dados que está sendo solicitados: selecionar o banco – Itaú ou Unibanco -, o número do código de barras e o CPF ou CNPJ do pagador. Feito isso, confira todas as informações e clique em “próximo”.

Caso não tenha alguma das informações solicitadas, o próprio site já explica ao certo o que precisa ser feito, não precisa se preocupar. 

Passo 6: Acesse o boleto

Pronto, agora é só seguir os últimos passos que serão indicados pelo próprio sistema para conseguir finalmente ter acesso à segunda via do boleto Itaú. Viu só como tudo é muito fácil de ser feito?

Na verdade, é só prestar bastante atenção para não clicar em nada errado ou para não digitar nenhuma informação com erros. De resto, tudo é bastante simples. 

Cobrança por e-mail

Uma dica para evitar ao máximo ter que ficar emitindo segundas vias de boletos, é solicitar que a sua cobrança seja enviada por e-mail, algo que torna tudo mais prático. Dessa forma, todo mês você sabe que o seu boleto chegará na sua caixa de entrada sem preocupações. Isso pode ser feito por meio do site também e é algo muito fácil. 

Siga até o passo 3 normalmente e no 4, ao invés de clicar “segunda via de boletos” clique em “cobrança por e-mail”. Pronto, depois é só seguir tudo aquilo que o site do banco indicar para finalmente começar a receber a sua fatura por e-mail.  

Onde pagar a 2ª via boleto Itaú

O pagamento dos boletos do Itaú, mesmo que sejam segunda vias, podem ser feitos em qualquer banco ou em casas lotéricas. Existe a opção de fazer o pagamento pela internet também, fica a sua escolha. A única diferença é para boleto vencido. Nesse caso, o pagamento apenas pode ser feito em alguma agência do Itaú. 

Conclusão

Portanto, que tal tentar emitir a segunda via do boleto Itaú agora mesmo? Depois desse passo a passo completo, com certeza tudo ficará muito mais fácil, certo? Faça tudo com calma para não errar em nenhuma etapa, isso é o mais importante. Caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, é só deixar aqui nos comentários. 

 

Deixe uma Resposta