Como pedir a segunda via do cartão de crédito Santander

Como pedir a segunda via do cartão de crédito Santander
5 (100%) 1 voto

Hoje em dia, muitos serviços oferecidos pelos bancos já podem ser feitos de forma online. Isso acontece porque a tecnologia está avançando cada vez mais e, dessa forma, essas instituições financeiras não podem ficar para trás.

Caso contrário, elas perderão clientes com o passar do tempo. E é exatamente por esse motivo que atualmente é possível solicitar a segunda via do Santander fatura de cartão de crédito pela internet, ou seja, sem precisar sair de casa.

Realmente é algo muito mais prático, não é mesmo? Afinal de contas, ir até uma agência bancária e enfrentar filas para ser atendido leva um tempo que, na maioria das vezes, as pessoas não tem disponível.

Sendo assim, todas as coisas que surgem com o objetivo de tornar as coisas mais práticas são sempre bem vindas. 


Pode-se dizer até mesmo que as empresas que não investem em inovações, principalmente quando o assunto é tecnologia, acabam ficando para trás e não são nem mesmo conhecidas por uma boa quantidade de clientes.

A presença no mundo digital hoje em dia, seja para divulgar um produto ou para oferecer um determinado serviço, como é o caso da 2ª via do Santander fatura de cartão de crédito, é fundamental para o sucesso dos negócios.

Nesse sentido, é possível dizer que o Santander, por exemplo, foi um banco que investiu bastante e ainda está investindo nesse novo mundo tecnológico – que já nem é mais tão novo assim também.

Para isso, esse banco conta com um site simples e ao mesmo tempo muito útil para que os clientes possam solicitar diferentes tipos de serviços, sendo que um dos mais solicitados é a emissão da segunda via da fatura do cartão de crédito. 

No entanto, como algumas pessoas ainda não estão acostumadas a usar a internet com frequência, é comum que surjam algumas dúvidas importantes a respeito de como fazer a solicitação dessa 2ª via.

Levando isso em consideração, este artigo foi criado exatamente para mostrar ao certo como pedir a segunda via da fatura do cartão de crédito do Santander. 

Ao ler atentamente o conteúdo até o final, dificilmente restará mais alguma dúvida sobre esse tema tão importante. Sendo assim, continue a sua leitura e saiba mais. 

Como pedir a segunda via do cartão de crédito Santander

Sobre o Santander

Antes de realmente entrar no assunto da segunda via pela internet, é necessário ressaltar que o banco Santander (Brasil) S.A. é uma instituição subsidiária do banco espanhol em território brasileiro.

Esse banco começou a operar no Brasil ainda no ano de 1982 e a sua sede principal está localizada na cidade de São Paulo. 

Na verdade, na Espanha o grupo Santander é um dos principais conglomerados financeiros da Zona do Euro.

É isso mesmo. Além disso, no Brasil esse banco é o terceiro maior privado dentre todo o sistema financeiro do país, possuindo cerca de 40 milhões de clientes. 


Vale ressaltar que no ano de 1997 o Santander comprou o Banco Geral do Comércio S.A., em 1998 adquiriu o Banco Noroeste S.A. e, ainda, em 2000 acabou fechando duas grandes empresas: no começo do ano comprou o Conglomerado Meridional e também venceu o leilão de privatização do Banco do Estado de São Paulo S.A., também conhecido como Banespa. 

Sendo assim, com apenas essas informações já deu para entender a importância que o banco possui tanto em território brasileiro quanto em território espanhol, não é mesmo? 

Passo a passo de como emitir a segunda via do Santander fatura cartão de crédito Free

Caso ainda não saiba, o Santander Free é um cartão de crédito um pouco diferente dos demais e, na verdade, muito interessante. Isso porque, se o cliente usar o crédito pelo menos uma vez por mês, ele é isento de tarifas. É isso mesmo.

E, além disso, as condições de parcelamento são ótimas, sendo que dá para pagar a fatura em até 40 dias úteis, sem o acréscimo de nenhum juros. 

Para se ter uma ideia, algumas vantagens do cartão de crédito Santander Free são: descontos de até 50% em estabelecimentos parceiros, aceitação internacional, até 40 dias para fazer o pagamento, possibilidade de parcelar a fatura em até 18 vezes, garantia estendida de alguns produtos comprados com o cartão, serviço de pagamento de contas, sem anuidade, entre muitas outras. 

No entanto, é claro que essa é apenas uma das opções de cartão oferecidas pelo banco. Ao todo, existem diversos tipos de cartões de crédito que atendem a diferentes necessidades, dependendo de cada cliente.

E a boa notícia é que a segunda via da fatura de qualquer cartão oferecido pelo Santander pode ser solicitada pela internet. Veja logo abaixo um passo a passo completo de como fazer isso. 

Passo 1: Acesse o site do Santander

Para começar o passo a passo, é necessário entrar no site oficial do banco Santander por meio do link a seguir: https://www.santander.com.br/br/resolva-on-line. Ao fazer isso, espere alguns instantes até que a página carregue por completo. 

Passo 2: Vá até “resolva online”

Logo no começo da primeira página, existe um campo denominado “resolva online”. Assim que encontrá-lo, clique na primeira opção: “fatura – gerar a fatura dos cartões de crédito”.

Você vai perceber que é algo muito fácil de encontrar, não precisa ficar preocupado. 

Passo 3: Insira o CPF

Depois de clicar na opção mencionada anteriormente, você será redirecionado a uma nova página na qual será preciso inserir o número do seu CPF, confirmar se ele está correto e depois selecionar “ok”. 

Passo 4: Selecione a opção para emitir a segunda via

Pronto, logo após ter colocado o CPF e clicado em “ok”, o sistema já te enviará para um painel, no qual existe a opção de emitir a segunda via.

Na verdade, nessa página serão mostrados diferentes tipos de serviços oferecidos pelo Santander que podem ser feitos por meio da internet. Caso esteja precisando fazer mais alguma coisa, é só ficar atento para ver se existe a opção também. 

De qualquer forma, como o foco principal aqui é a segunda via do Santander fatura de cartão de crédito, basta clicar sobre o link que esteja indicando esse serviço e seguir o restante dos passos que serão indicados pelo próprio sistema.

Pronto, apenas fazendo isso já será possível ter a segunda via da sua fatura em mãos para conseguir finalmente realizar o pagamento.

Como imprimir a segunda via

Depois de conseguir ter acesso à segunda via, você pode imprimi-la caso preferir. Assim como todo o processo, a impressão também é algo bastante simples de se fazer.

No PDF com a fatura que será gerado, é só clicar no ícone de impressora, o qual normalmente aparece no canto superior direito da tela.

Feito isso, o próximo passo é escolher a impressora que deseja e selecionar a opção “imprimir”. Pronto, agora você já terá a sua fatura em mãos para fazer o pagamento. 

Importância da 2ª via

Tenha sempre em mente que a segunda via da fatura do cartão de crédito é algo muito importante. Isso porque atualmente, com a correria do dia a dia, é muito fácil que a fatura que chega até a sua casa seja perdida ou danificada por conta de algum motivo em específico.

Ou até mesmo é possível que a entrega seja atrasada e que dessa forma seja preciso solicitar a segunda via para fazer o pagamento. 

Independente do motivo em específico, o importante é entender que a segunda via do Santander fatura de cartão de crédito é fundamental nesses momentos que foram citados acima.

Afinal de contas, sem essa fatura em mãos ou pelo menos sem saber a linha digitável do código de barras não será possível fazer o pagamento.

Além de tudo, é importante lembrar que caso você atrase o pagamento por algum motivo, também é preciso solicitar a segunda via, visto que ela será virá atualizada com os juros e multas que devem ser pagos.

A segunda via também pode ser considerada, acima de tudo, uma questão de segurança. Mesmo que você não esteja precisando solicitar uma nesse momento, saber ao certo como fazer isso é muito importante para os momentos de necessidade.

E o melhor de tudo é que não é nada difícil fazer a solicitação, como deu para perceber no passo a passo mostrado acima. 

Fatura por e-mail

Caso prefira, é possível solicitar para o Santander que você deseja receber a sua fatura mensalmente através do seu e-mail. Isso é extremamente válido se você paga a conta pela internet.

Além de economizar papel, também não precisará ficar solicitando a segunda via, o que vai tornar as coisas ainda mais práticas. 

Não precisa ficar preocupado ao fazer isso, afinal de contas a sua fatura chegará no e-mail cadastrado todos os meses, sempre antes da data de vencimento.

De qualquer forma, mesmo que aconteça algum problema dá para solicitar a segunda via do Santander fatura de cartão de crédito sem nenhum problema. 

Como pedir a segunda via do cartão de crédito Santander

Conclusão

Sendo assim, saber como solicitar a segunda via do Santander fatura de cartão de crédito é algo realmente importante, tenha sempre isso em mente.

Nunca se esqueça de que fazer o pagamento em dia dessa conta é fundamental para evitar futuras dores de cabeça. 

Deixe uma Resposta