Como solicitar 2ª via da CELPE

Como solicitar 2ª via da CELPE
5 (100%) 4 votos

No artigo de hoje vou te ensinar um passo a passo rápido e completo de como solicitar 2ª Via da CELPE. Fique por aqui e veja como é fácil.

Celpe 2ª Via

Atualmente a CELPE (Companhia energética de Pernambuco) atende cerca de 183 municípios no estado de Pernambuco, abrangendo uma população de 3,6 milhões de habitantes.

A Celpe é a empresa de energia com maior influência no estado, e é considerada no Brasil como inovadora. Nesse artigo vamos conhecer um pouco mais sobre a Celpe e vamos tirar suas dúvidas para solicitar 2 via da Celpe.


O que é a CELPE?

A companhia de energia Celpe é uma grande rede de distribuição de energia de Pernambuco pertencente a corporação Neoenergia.

O grupo privado Neoenergia oferece serviços do setor elétrico para mais de 15 estados no Brasil, responsável por gerar, comercializar, negociar, transmitir e distribuir energia nesses estados brasileiros.

Além de Pernambuco o grupo Neoenergia está situado nos seguintes estados: Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Piauí, Tocantins, Paraíba, Pará e Goiás,

A Celpe foi avaliada no estudo de uma organização internacional de transparência e anti corrupção, neste estudo a companhia obteve nota máxima entre as 100 empresas avaliadas.

Além disso a empresa oferece vários incentivos para estudo de energia, através de bolsas, para saber mais acesse o site da Celpe.

Quais os meios para solicitar 2 via da Celpe?

Existem três meios para solicitar segunda via da Celpe, a primeira delas é através do site da Celpe pela Agência Virtual; a segunda pelo aplicativo da Celpe, e a terceira é ir pessoalmente aos postos da companhia energética.

Na internet através do site da Celpe é possível solicitar vários serviços, como:

  • Solicitar nova ligação de energia;
  • Contrato de adesão;
  • Desligamento programado;
  • Agendar atendimento;
  • Telefones dos canais de atendimento ao consumidor;
  • Consultar débitos e contas em atraso;
  • Consultar contrato e protocolo;
  • Solicitar troca de titularidade;
  • Fatura Celpe por e-mail;
  • Pagamento com cartão de crédito;
  • Informar falta de energia, etc.

Após acessar o link mencionado acima, na própria página inicial do site da Celpe, clique na guia “segunda via de conta”, nesta janela basta informar o número do CPF ou CNPJ do titular da conta.

Na sequência o número do contrato (este você consegue localizar na conta atrasada ou em alguma conta da Celpe que já foi paga, no canto abaixo logo após o valor total a ser pago).

Nesta guia do site também será necessário digitar os caracteres que aparecem na imagem, este é um sistema de segurança do site e em seguida clique em “Autenticar”.

Caso você não consiga identificar quais os dígitos, clique na imagem que uma nova será gerada, após digitar o novo código da imagem, clique novamente em “Autenticar”.


Prontinho uma nova fatura de segunda via da conta Celpe foi gerada, basta clicar em imprimir e salvar sua fatura.

Aplicativo da CELPE

Para os clientes atendidos pela companhia energética, foi lançado o aplicativo da CELPE totalmente gratuito, que permite que os clientes façam diversas solicitações de serviço. O objetivo do aplicativo é melhorar o atendimento ao consumidor e evitar que o consumidor tenha que percorrer grandes distâncias para solicitar algum serviço da Celpe.

O aplicativo pode ser instalado em Smartphone com sistema IOS, Android, e sistema Windows Phone, o download é feito na plataforma de aplicativos de cada celular.

Na situação da falta de energia, nem sempre é possível ter acesso a um computador ou notebook para entrar no site e esse foi um dos motivos para Celpe desenvolver o aplicativo.

No aplicativo CELPE são encontrados os serviços mais solicitados na companhia, como a segunda via da Celpe.

Se seu Smartphone for do sistema Android, basta acessar a loja do Google Play; instalar o app, fazer o cadastro rapidamente com seus dados e pronto, é só escolher dentre os serviços oferecidos e fazer a solicitação.

Celpe 2ª via CPF

Para solicitar os serviços da Celpe pelo aplicativo é necessário informar os dados pessoais como CPF, o número do contrato descrito na conta de energia, e um telefone para contato; com isso já é possível emitir Celpe segunda via com CPF.

No aplicativo estão situados os mesmo serviços dispostos na guia principal da agência virtual no site da Celpe.

O número da conta contrato é uma sequência de dez dígitos, caso você não tenha guardado esse número de cabeça ou anotado em algum lugar; basta procurar uma conta antiga de energia da Celpe, em geral, esse número fica logo abaixo do valor total a ser pago da conta.

Retirar conta atrasada Celpe 2ª via

Se mesmo com todas nossas informações, você ainda não conseguir instalar o aplicativo da Celpe, para pagar sua conta atrasada e solicitar para a Celpe a 2ª via da conta atrasada;

Ou ainda localizar os estabelecimentos credenciados pela Celpe Serviços para pagar sua conta, tente entrar em contato com os números do canais de atendimento da Celpe Serviços.

  • Serviço de atendimento ao consumidor – 0800 282 5599 (atendimento 24h por dia);
  • Emergências ou situações de risco – 116 (atendimento 24h por dia);
  • Telefone especial para deficientes auditivos ou de fala – 0800 281 0142;
  • Telefone para fora da área de cobertura do estado de Pernambuco – (081) 3217 2051;

Ligando nos canais de atendimento, você será encaminhado para o setor específico do serviço que você solicitar. O canal costuma ser mais burocrático, então nesse caso sugerimos que você vá a um posto de atendimento da Celpe mais próximo.

Com documentos em mãos (desde que esse documento tenha o número do CPF) e uma conta antiga ou atrasada da Celpe; vá até a central física e solicite ao atendente da Celpe a segunda via da sua conta atrasada.

Após dar seus documentos, o funcionário fará uma pesquisa no sistema da companhia e emitirá seu boleto para pagamento.

Na mesma central você consegue informação do local mais próximo para pagamento da segunda via de boleto. Prontinho, agora é só ir até um dos locais credenciados da Celpe Serviços e pagar sua fatura.

Uma ótima dica é ativar um alarme no calendário do seu celular, para não esquecer mais a data de vencimento da sua conta de energia. Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenha ajudado!

Deixe uma Resposta