Como pagar boleto vencido?

Como pagar boleto vencido?
5 (100%) 6 votos

Eu tenho certeza que você já esqueceu de pagar aquela continha, no final do mês. Ou que você perdeu algumas das suas contas de casa, jogadas por aí. Aí, você saiu correndo, que nem um doido, desesperado. Foi pra lotérica, pegou aquela fila horrorosa, um calor, sem ar condicionado, pra quando chegar na sua vez, a moça dizer: “boleto vencido, agora só paga no banco”.

Mas, calma, meu anjo. Calma, porque você está perto de descobrir que você não precisa mais passar por isso. Fica aí, e confira. Meu anjo pagador de boleto… atrasado! Não era nem pra eu estar aqui, fazendo esse texto, porque eu já falei milhões de vezes pra você não pagar conta atrasada!

Porque aí o Score cai, fica mais difícil de conseguir crédito no mercado, e depois você vai no blog do Serasa xingar os caras nos comentários. Mas tudo bem. Eu entendo que as vezes acontece de a gente esquecer.

É o seguinte, meu anjo, a mamãezinha não vai dar bronca, não vai deixar de castigo. Mas eu preciso saber, se você é daqueles que paga o boleto em dia, ou se dá aquela atrasada básica. Então, deixa aqui nos comentários, de qual time você é: #boletoemdia, ou então, #boletoatrasado.

Fala sério, né! Não tem nada pior do que ter que sair de casa, pra pagar boleto atrasado. Afinal, hoje em dia a gente faz tudo pelo celular. Não precisa nem se mexer. Mas ó, isso está com os dias contados! Porque, finalmente, a FEBRABAN criou uma nova regra em que os bancos, vão precisar aceitar pagamento de boletos atrasados, seja na agência, caixa eletrônico, ou internet bank.

Mesmo que esse boleto seja de outro banco. E o melhor de tudo, é que não precisa emitir segunda via. Isso porque, juros e encargos, serão cobrados automaticamente, no momento do pagamento. Ah mamãe! Então quer dizer que eu já posso ir lá correndo, e pagar todos os meus boletos atrasados?

Calma! Vamos com calma. Não é bem assim! A FEBRABAN, deu um prazo para os bancos e instituições, se adequarem a essa nova regra. Mas fica tranquila, que a mamãe vai te explicar melhor. Por exemplo, desde o dia 25 de agosto de 2018, todos os boletos emitidos por bancos, de valor maior, ou igual a 400 reais, já estam dentro da nova regra.

E por aí vai. Desde o dia 10 de novembro de 2018, você pode pagar todos os boletos, incluindo cartões de crédito e doações, em qualquer lugar. Mesmo depois de vencido. Espera ainda tem uma coisinha muito importante pra falar: eu acredito muito que você não você não seja louco de sair por aí com mais de 10 mil reais no bolso, na cueca, seja lá onde for, mas, para prevenção contra fraudes, e até mesmo pra sua própria segurança, a FEBRABAN decidiu que,
boletos acima de 10 mil reais, não poderão ser pagos em dinheiro, ou de forma mista.

Metade no dinheiro, e metade no cartão de crédito, ou no cheque. Enfim. E por falar em fraudes, é muito importante você não cair em uma. Tem muito marmanjo desocupado, por aí, louco pra pegar o seu dinheiro. E o golpe mais comum, é do boleto vencido, ou alterado. Por isso se você receber algum e-mail dizendo que seu boleto vencido já foi alterado, ou qualquer coisa do tipo, desconfie sempre!

Verifique o e-mail que você recebeu. Contate a empresa, faça tudo o que for necessário. Só NÃO pague o boleto! E se você já pagou, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir um boletim de ocorrência, e entrar em contato com a real empresa informando o que aconteceu.

Outra forma de você se prevenir contra fraudes, é assinar o Serasa Anti Fraude. Com ele, você monitora o seu CPF 24 horas por dia. E qualquer ocorrência que acontecer com o seu CPF, você é avisado, na hora por e-mail ou SMS.

Com, ou sem nova regra, com, ou sem 10 mil reais não é pra atrasar o pagamento do seu boleto! Pior ainda, se for cartão de crédito. Pague sempre tudo em dia, porque eu não quero ter que repetir! Aprendeu as novas regras?

Emitir segunda via Eletropaulo

Já é possível a muitos anos que você pare de receber suas cartas pelos Correios e emita suas próprias vias digitais para pagamento dos seus boletos. Por exemplo, é possível emitir Eletropaulo Segunda Via no próprio site deles. Você precisará apenas de uma conta em mãos ou ter acesso aos dados solicitados para que isso aconteça rapidamente.

As contas podem ser impressas ou paga pelo código de barras ou leitor digital no próprio celular ou notebook, você nem precisa sair de casa.

Deixe uma Resposta