Brasileiros não precisam de visto para viajar para países da União Europeia

O governo anunciou uma notícia muito interessante para turistas brasileiros: agora não é mais preciso ter Visto para Viajar para Países da União Europeia. A nova medida é fruto de um acordo oficializado no começo do mês de outubro de 2012 e passa a valer tanto para turistas brasileiros que pretendem conhecer um dos 25 países do grupo, como para europeus que desejam conhecer o Brasil.

Dessa forma fica ainda mais fácil e prático para quem tem o objetivo de passar alguns dias em países como a Grécia, Holanda, Itália, Portugal e outros. Mas preste muita atenção, mesmo pertencendo a União Europeia, a Irlanda e o Reino Unido não descartaram a necessidade de ter o visto aprovado para poder entrar no país. Se um desses países é o seu destino, fique atento e não esqueça de passar no consulado para pedir seu visto de turista.

Conheça a lista de países

Os países que não exigem mais o visto para turistas brasileiros são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Polônia, Portugal, República Checa, Romênia e Suécia.
A não necessidade de visto é apenas para quem vai como turista, podendo permanecer por até três meses. Durante esse período o turista não pode exercer nenhum tipo de atividade remunerada.

Também não é possível usar este visto para fazer cursos de intercâmbio, pesquisas, estágios, estudos ou trabalho social. Para essas atividades é preciso tirar o visto e sem isso a permanência será vetada.

Benefícios para o turista

Os motivos que levam os brasileiros para a Europa são vários, entre eles as belas paisagens da Grécia, as construções históricas de Portugal, a gastronomia da Itália, o clima ameno e tranquilo da Suécia e muitos outros.

Quem antes reclamava da dificuldade de conseguir visto para alguns desses países, pode agora ficar mais tranquilo e se preocupar com outros preparativos para esta viagem. Esse acordo político vai beneficiar e promover o aumento de viagens turísticas entre esses países e o Brasil. Se antes você achava muito burocrático viajar para fora agora poderá definir todas as etapas para embarque em pouco tempo. Existe um site que ajuda a calcular o valor da viagem para países da Europa e do mundo.

Fonte: https://twitter.com/drisiqueira_

Deixe uma Resposta