Benefícios da Maca Peruana

Benefícios da Maca Peruana
5 (100%) 2 votos

Maca Peruana é um remédio versátil, cheio de propriedades e bastante nutritivo. Por ser um tubérculo de origem Andina/Peruana, sua composição é tratada quase como um elixir mágico deixado pelos antigos Incas.

Apesar de ter sido descoberto quase que por acaso, a Maca Peruana é conhecida por ajudar mulheres na menopausa, aumentar a libido das pessoas, fortalecer a memória, emagrecer; entre muitos outros benefícios que poderemos consultar abaixo:

Aumento do Libido

Há pesquisas de Universidades Peruanas que afirmam que a Maca é capaz de aumentar a quantidade de espermatozoides e de sêmen. Também é importante ressaltar que o nosso tubérculo tem propriedades afrodisíacas e que também pode aumentar a circulação sanguínea facilitando a ereção. Também podem ocorrer efeitos no cérebro beneficiando o processo de ereção e satisfação.

Controle da Diabetes

De acordo com estudos a Maca é altamente rica em fibras, o que proporciona grande poder de absorção de açúcares e evitando que a glicemia aumente.

Doenças Cardíacas

Rica em Ômega 3, ácidos graxos, ela é um potente regulador de colesterol. Ajuda a prevenir algumas doenças cardíacas. Diminui o colesterol ruim.

Osteoporose

Rica em Cálcio. 100g de Maca contém mais cálcio do que em 100g de Leite. É um santo remédio para quem tem problemas nos ossos como a Osteoporose.

Anemia

Rica em Ferro. É um potente fornecedor de ferro e pode ser utilizado na luta contra anemias.

Memória

Como ela contém Tiamina (Vitamina B1), age no cérebro estimulando vasos, dando mais energia e ajudando em áreas do cérebro que são responsáveis pela memória e inteligência.

Ótima para auxiliar pessoas com problemas de memorização e a estudar.

Energia

Por ser um tubérculo, a Maca Peruana é rica em carboidratos e assim como no caso da memória, ela é capaz de gerar grandes picos de energia no corpo e na mente.

Aumenta a predisposição e ajuda o corpo a queimar energia e ajuda a ter mais concentração, auxilia a irrigar o coração com a dilatação dos vasos e o aumento do fluxo sanguíneo.

Menopausa

Ela é um potente aliado de mulheres que se encontram na menopausa. Ajuda a reduzir os sintomas que incomodam mulheres nesta fase da vida. Poucos remédios causam efeitos positivos e aliviam este problema, mas há relatos e pesquisas afirmando que a Maca é eficaz.

Informações importantes sobre Maca Peruana

Por último vale ressaltar que a Maca é um potente emagrecedor, pois aumenta o nível de energia e a queima de calorias.

A Maca Peruana em pó é o meio mais fácil de encontrar o “remédio” no Brasil. Como ela cresce nos Andes peruano, seu processamento se dá no próprio no Peru. Existem outras formas de achá-la como a planta in natura que é bem mais raro e também em cápsulas.

Existem também uma lista de melhor maca peruana para mulheres.

Como se trata de uma erva poderosa e forte; nunca devemos ingeri-la por conta própria e sem acompanhamento. A mesma em dosagens muito altas pode fazer mais mal do que bem, pois é como outros remédios. Existe um limite tolerável.

Não há estudos comprovando reações adversas, mas é melhor ter consciência no uso. Grávidas estão proibidas de utilizar o tubérculo.

Também é importante experimentar a Maca Peruana para saber se seu organismo vai adaptar-se a ingestão da planta.

Existem muitos outros benefícios e estudos sobre ela que podem ser acessados e encontrados no Google.

Recomenda-se analisar a tabela nutricional da mesma, pois é sempre bom entender o que estamos ingerindo.

 

 

 

Deixe uma Resposta