6 lições para fazer uma dieta saudável

Para fazer uma dieta saudável você não precisa se privar de tudo o que gosta ou de passar fome para manter o seu peso dentro dos padrões exigidos para sua estrutura física. Uma dieta saudável tem a ver com os hábitos de alimentação que você estabelece, uma rotina alimentar que lhe dê saciedade e também prazer. A alimentação, antes de tudo, deve ser um prazer e não um sacrifício.

Se você seguir algumas dicas simples, poderá manter uma dieta saudável, que vai ajudar a emagrecer e manter o peso, o que é o mais importante como resultado de uma dieta, e priorizando, para isso, o consumo de alimentos frescos e naturais, criando condições de saúde e defesa de seu organismo.

6 Lições Para Fazer Uma Dieta Saudável (Garantido)

1. Nunca Fique Mais de 3 Horas Sem Comer

Comer de 3 em 3 horas

Interessante esta observação: quanto mais refeições você faz num dia, menos fome irá sentir e, em cada refeição, comerá simplesmente aquilo que precisa para a manutenção de seu metabolismo.

Quanto mais você ficar em jejum, mais sentirá fome na hora das refeições, o que pode levar a extrapolar na quantidade e, obviamente, você dirá ingerir mais calorias do que o necessário. Isso, é claro, vai lhe trazer o inevitável: gorduras que vão se acumular, aumentando o seu peso.

2. Nas Refeições, Salada Como Entrada e Fruta Como Sobremesa

No almoço e no jantar, principalmente, se você comer um prato de salada antes do prato principal e uma fruta depois, como sobremesa, você poderá controlar melhor a fome e evitar o exagero no prato principal.

A salada, com folhas verdes e legumes, irá lhe trazer fibras, vitaminas e minerais ao organismo, o mesmo ocorrendo com a fruta. Isso ajuda na sensação de saciedade por um tempo maior e mantém a quantidade necessária de fibras, vitaminas e minerais necessárias à manutenção do seu estado metabólico.

3. Consuma Mais Alimentos Integrais e Frescos

Cereais integrais são muito mais ricos em fibras, sais minerais e vitaminas. Ao escolher os alimentos, dê preferência ao pão integral, ao arroz integral e à aveia, por exemplo, que são mais naturais.

Da mesma maneira, prefira também alimentos frescos, feitos preferencialmente na hora, ao invés de alimentos industrializados. Os alimentos industrializados possuem muito mais sódio e gordura, que provocam inchaço e excesso de peso, mais prejudicando do que ajudando seu organismo. Uma dieta low carb bem feita também pode te ajudar.

4. Elimine o Refrigerante, Reduza os Doces e Risque o Álcool De Usa Dieta

Não tomar refrigerante

Refrigerantes e doces são o pior inimigo de uma dieta saudável. Além de muito calóricos, com excesso de açúcar e grande quantidade de sódio, os refrigerantes podem fazer mal até à estrutura óssea. E os doces aumentam a quantidade de açúcar em seu sangue, o mesmo ocorrendo com as bebidas alcoólicas, que se transformam em açúcar em nosso organismo.

Troque esses integrantes indesejáveis por sucos, frutas e uma taça de vinho (o vinho, em uma taça diária, pode ser o seu grande amigo na manutenção da saúde).

5. Tome Bastante Água Durante os Intervalos Das Refeições

Por último, para manter a dieta saudável que você tanto precisa, tome pelo menos 2 litros de água durante o dia, nos intervalos entre as refeições (nunca durante as mesmas). Isso ajuda a eliminara as toxinas e gorduras e mantém o seu metabolismo em boa forma. No vídeo abaixo o doutor Drauzio Varela fala dos benefícios da água no corpo humano.

Outra fonte rica de energia que pode te auxiliar na perda de peso é beber água de coco, são muitos os benefícios, veja mais aqui. Se você não tiver certeza de qual dieta seguir procure um nutricionista. Se você não tiver condições financeiras de fazer um acompanhamento com um profissional existem algumas dietas que pode te ajudar. Como por exemplo: A dieta Dukan, Dieta da USP e também livro de dieta low carb. Pesquise e se informe antes de começar.

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  1. Eu de TPM 19 de setembro de 2018

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