5 alimentos para aumentar o nível de testosterona

Olá! Eu sou o Dr. Charles Mendonça, eu sou apaixonado por alimentação saudável e hoje eu tenho um post especial para você que é homem e que me acompanha aqui no blog e também nas redes sociais.

Se você chegou até aqui, eu tenho um recado importante: não deixe de ler este post até o final, pois com certeza ele poderá ser muito útil a você ou a alguém que você ama, a um amigo ou parente, um namorada ou sua mulher.

Então confira comigo a partir de agora as dicas de 5 alimentos que aumentam naturalmente a testosterona. Vamos começar?

1. Primeiro alimento ou grupo de alimentos: as brássicas

O primeiro grupo de alimentos para aumentar a testosterona masculina são as brássicas. O que é isso? couve-flor, couve, brócolis, tá? São alimentos do grupo das brássicas. Por que que elas são interessantes? Porque elas possuem uma substância chamada de 3-carbinol.

E o que essa substância faz? Ela inibe a aromatase. A aromatase é uma enzima que degrada a testosterona em estradiol, ou seja, ela ela transforma o hormônio masculino, tipicamente masculino, em um hormônio feminino.

E onde a aromatase está aumentada, ou seja, onde ela tem a atividade aumentada? Na obesidade!

O excesso de gordura corporal tem um impacto de ativação sobre a aromatase, aumentando este processo de conversão, e é por isso que muitos pacientes obesos possuem uma coisa chamada hipogonadismo.

Em breve vou escrever um outro texto a respeito disso, pois trata-se de um assunto muito longo.

2. Quinoa

O segundo grupo de alimentos… ou melhor, o segundo alimento para melhorar a testosterona dos homens é a quinoa, que eu vim trazer pra vocês hoje.

A quinoa é rica em fitoecdisteróides, que são andrógino-símiles, e isso é muito interessante não só por esta ação anabólica, mas por que ela possui uma função hepatoprotetora (protege o fígado), imunoprotetora, antidibética, antioxidante, é bem legal!

É um alimento do ponto de vista funcional bem interessante, e eu devo fazer também um texto mais adiante falando só sobre a quinoa.

O que a gente tem que tomar cuidado é que a quinoa é calórica. E se a gente cometer um excesso, é possível que a gente tenha uma surpresa aí negativa do ponto de vista da balança, de aumento de peso corporal.

Mas claro, na vida tudo é moderação, e dentro de uma alimentação integrada à quinoa pode-se ter muitos benefícios para os hormônios masculinos.

3. Romã

Um terceiro alimento para aumentar a testosterona masculina que eu venho trazer hoje pra vocês é a romã. A romã possui ácido elágico que também tem um efeito inibidor sobre a aromatase.

Ela é um alimento fantástico e eu tenho estudado cada vez mais sobre a romã e tenho buscado novas maneiras de incorporar a romã na minha vida.

Isso porque, além de melhorar a testosterona, ela tem uma ação anticâncer, porque ela tem uma ação antiateoesclerótica.

4. Castanha do Pará

O quarto alimento muito bom para aumentar a testosterona dos homens é a castanha do Pará, ou castanha do Brasil, que é nome correto na verdade.

Duas castanhas na dieta possuem todo o selênio que você precisa num dia.

E o selênios é interessante por quê? Porque ele é um mineral que atua como parte importante de uma série de reações químicas do nosso organismo. Além disso, o selênio está entre a variedade de elementos naturais presentes em Xtrasize.

E ultimamente tem sido muito estudado a castanha do pará como um fator preventivo do declínio cognitivo associado à idade.

Portanto, é interessante incluir a castanha do pará na sua alimentação para melhorar os níveis de testosterona.

5. Carne vermelha e ovos

O quinto e último alimento, aliás, grupo de alimentos que eu venho trazer pra vocês aborda a carne vermelha das aves e dos ovos. Mas fique atento: carne vermelha das aves.

A gente tem que lembrar sempre que a testosterona é derivada do colesterol, então um aporte adequado de colesterol é interessante pra gente garantir também um insumo para a produção de testosterona.

Lembrando sempre que tudo dentro de uma alimentação bem planejada, bem balanceada, e bem equilibrada, a moderação é a chave de tudo na vida!

Olha, eu espero que esse texto tenha sido bem interessante para vocês: se você gostou, não deixe de indicar para seus amigos.

Vou ficando por aqui e em breve volto com mais dicas sobre o universo masculino.

 

Deixe uma Resposta